quarta-feira, 17 de setembro de 2008

É TEMPO DE NEGOCIAR O TRANSPORTE COMO BENEFÍCIO AO TRABALHADOR





Com a insuficiência do transporte público, o fretamento, como modalidade de transporte de funcionários,entra como discussão nas categorias profissionais.
Para a Regina Rocha, assessora jurídica da FRESP, é tempo de repensar a disponibilidade do fretamento aos colaboradores. Segundo dados do DIEESE, 32% das categorias sindicais têm reajustes no mês de maio. Foi-se o tempo, que em época de negociação salarial, os sindicatos só reivindicavam melhores salários. Hoje, os benefícios também fazem parte do acordo e das convenções trabalhistas.As áreas de Recursos Humanos sabem que o pacote de benefícios oferecido pelas empresas é fundamental para reter talentos e aumentar a produtividade dos colaboradores, por isso se preocupam em criar alternativas que agradem os funcionários e mostre uma boa imagem da companhia no mercado.Pesquisa recente do Great Places to Work Institute demonstra a produtividade nas empresas analisadas aumenta em 30% quando adotadas políticas de benefícios corretas. Entre eles, os mais comuns nas empresas brasileiras são: plano de assistência médica;restaurante para os funcionários ou vale-refeição; e transporte em ônibus de fretamento para quem mora em locais distantes ou vale-transporte para quem mora perto.O estudo demonstra que 99% das empresas pesquisadas oferecem algum tipo de assistência médica. Quase a totalidade concede algum tipo de auxílio alimentação. Mas quando se trata do transporte de funcionários, o benefício oferecido por apenas 52% das organizações.Única modalidade de transporte coletivo que tem crescido nos últimos anos, o fretamento tem aprovação de 97% de seus usuários e, em muitos casos, já faz parte da pauta de reivindicações das principais categorias profissionais.AbsenteísmoUma das maiores causas de absenteísmo ao trabalho é a falta de transporte coletivo de qualidade nos grandes centros urbanos, seja pela escassez de linhas regulares, seja pela superlotação dos veículos existentes. Muitas empresas preferem transferir a responsabilidade do traslado ao trabalho para o colaborador e esse último culpa o transporte coletivo por seus atrasos e faltas.Para Regina Rocha, assessora jurídica da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (FRESP), com a insuficiência dos transportes públicos, prover o quadro de funcionário com o serviço de ônibus por fretamento é de suma importância para que o funcionário possa deslocar-se ao seu local de trabalho com mais tranqüilidade e desempenhar bem as suas funções e, conseqüentemente, contribuir para o desenvolvimento da empresa como um todo.Ir para o trabalho deitado em uma poltrona ergonômica, lendo o jornal, ouvindo música, assistindo filmes ou fazendo amigos é a realidade de profissionais das empresas que adotaram transporte por fretamento. “O usuário do ônibus de fretamento dispõe de mais qualidade de vida por causa do conforto disponibilizado nas viagens”, revela Regina Rocha. Alguns passageiros chegam a apontar outros fatores da comodidade do serviço: chegar com as roupas intactas, ter melhor disposição para iniciar o dia e sair com pique para realizar tarefas após o expediente.Para as empresas contratantes, o fretamento significa aumento de produtividade, pontualidade, qualidade, rapidez, comprometimento e comparecimento efetivo do funcionário, mesmo em caso de greves ou problemas no sistema público. Já para o colaborador, o serviço é sinônimo de conforto, higiene, comodidade, melhoria da qualidade de vida, elevação da auto-estima e agilidade, economia de tempo de deslocamento e mais tempo com a família e amigos.Mais informações no site da FRESP (www.fresp.org.br) ou pelo telefone 0800 773 20 60.Dicas para uma contratação segura:Sempre que solicitar um serviço de fretamento, exija a autorização do órgão público regulamentador do serviço.Verifique no site www.antt.gov.br, se a contratada é cadastrada na ANTT – Agência Nacional dos Transportes Terrestres (para viagens interestaduais); EMTU – www.emtu.sp.gov.br (para viagens metropolitanas em São Paulo); e a ARTESP - www.artesp.sp.gov.br (para viagens intermunicipais fora de área metropolitana).O transporte clandestino não oferece nem direitos nem garantias pelo serviço contratado.Desconfie de preços muito baixos. Nesses casos, confirme se a fretadora está devidamente regulamentada.Não contrate empresas que terceirizem o serviço.

FALTA DE MOBILIDADE EM SÃO PAULO É TEMA PARA DEBATE ENTRE ESPECIALISTAS


Mobilidade em São Paulo é o tema dos debates do I Fórum de Debates sobre Trânsito e Transportes, promovido pelo TRANSFRETUR, que acontece em 25 de junho de 2008, no Novotel Jaraguá, com a presença confirmada do jornalista Milton Young.









A movimentação adequada de pessoas e cargas é condição básica de qualquer economia que busca o crescimento sustentado. Sem a livre circulação de mercadorias a indústria não produz, o comércio não vende, e sem a circulação de pessoas não é possível trabalhar e consumir produtos e serviços.A mobilidade é fator estratégico de sobrevivência de qualquer sociedade e as soluções, de curto, médio e longo prazos - para amenizar e resolver o trânsito em São Paulo, já são conhecidas e foram apresentadas por diversos especialistas e amplamente divulgadas pela imprensa.Mas, de fato poucas foram implantadas ou sequer foram avaliadas. A dimensão do problema não nos permite esperar mais. Quilômetros de congestionamentos significam mais investimentos do setor público e para o setor privado, significativas perdas de receita e custos adicionais numa equação que resulta em aumento do custo de vida de todos os cidadãos além de inviabilizar a cidade.O I Fórum de Debates Sobre Trânsito e Transporte tem como objetivo é apresentar as diversas soluções e discutir junto com o poder público como implantá-las, além da criação do “Movimento São Paulo não vai parar” que acompanhará as ações e discussões sobre o tema envolvendo o poder público e a sociedade.Painéis:São Paulo está parando - Mostrará a situação atual, um quadro abrangente listando todas as dificuldades da mobilidade e principalmente os custos adicionais gerados pela desorganização e falta de planejamento sobre o trânsito e o transporte de pessoas e de carga. As palestras terão duração de 40 minutos com mais 20 minutos para debates.São Paulo não pode parar - Espaço aberto para os setores de carga e de transporte de passageiros público e privado apresentarem suas propostas para a melhoria do trânsito e transporte. Cada um dos setores poderá apresentar um projeto que contribua para a melhoria do trânsito ou ainda mostrar suas dificuldades e facilidades em se adequar às diversas alternativas propostas pelos técnicos e pelo poder público.O painel terá duração de 100 minutos. Cada setor terá 20 minutos para exposição e mais 20 minutos para perguntas e respostas para esclarecimentos. A expectativa é que 4 setores apresentem suas propostas.São Paulo não vai parar – O objetivo é apresentar as principais alternativas propostas pelos setores de transporte, pelo setor público e pelos técnicos e avaliar as possibilidades de implantação e eficácia, numa discussão pró-ativa sempre tendo como meta encontrar soluções adequadas e viáveis para a sociedade.Um especialista em trânsito fará uma explanação de forma resumida de todas as alternativas apresentadas e outras sugeridas por especialistas, que servirá de base para o debate entre os setores envolvidos. O debate será mediado por jornalista Milton Yung, âncora da rádio CBN São Paulo.SERVIÇO: I FÓRUM DE DEBATES SOBRE TRÂNSITO E TRANSPORTE Mediador: Milton YoungData: 25 de junho de 2008Local: Novotel JaraguáEndereço: rua Martins Fontes, nº 71




































EMPREGO: FALTAM MOTORISTAS PARA O SETOR DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS


Segundo Silvio Tamelini, presidente da FRESP - Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo, o aquecimento das vagas de emprego da região Sudeste reflete-se na falta mão-de-obra no setor de fretamento.




O Estado de São Paulo sempre foi tido como referência de campo de trabalho no País. Com o aquecimento econômico da região, os números do IBGE já indicam que taxa de desemprego em São Paulo caiu para 8,6%, quase 3 pontos percentuais a menos do que no mesmo período de 2007, quando o índice havia sido de 11,2%. No entanto, o setor de transporte de passageiros ainda enfrenta a escassez de mão-de-obra na função de motorista, como indica a FRESP - Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo. “O setor de transporte de pessoas por fretamento tem enfrentado escassez. A carência é indicada pelas próprias empresas, que têm dificuldade na contratação e retenção de pessoas”, explica Silvio Tamelini, presidente da FRESP. Para Gilberto Braz, vice-presidente do Sindifretur - Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento da Grande São Paulo e Região, a vantagem do emprego no setor de fretamento pode ser medida em relação ao público para qual o serviço é prestado, bem como às horas trabalhadas por cada motorista. “Mesmo ganhando um pouco menos do que os motoristas do transporte coletivo público muitos preferem o fretamento devido ao público ao qual eles atendem.”Segundo o site do Sindifretur, o piso salarial de um motorista de ônibus é de R$ 1.053,00 (hum mil e cinqüenta e três reais). Para Tamelini, presidente da FRESP é uma boa oportunidade para os profissionais que buscam uma nova qualificação profissional e ainda alerta quanto aos benefícios que as empresas de transporte de passageiros por fretamento disponibilizam aos seus colaboradores. “Os funcionários recebem outros benefícios, como o auxílio-refeição nos serviços de fretamento eventual; convênios médicos; e vinte diárias de trabalho, sem necessariamente estar dirigindo; comissão de viagens; diversos treinamentos de capacitação que possibilitam um melhor desempenho de suas funções no dia-a-dia, e são contratados no regime CLT. O que dá mais segurança se o empregado quiser sair da empresa ou ainda em caso de demissão”, ressalta.A contratação de motorista começa com a idade mínima de 21 anos. A orientação do Sinditur quanto aos interessados em trabalhar no ramo é a dedicação à profissão de motorista. “Que o interessado na área de transporte por fretamento tenha vontade e dedicação à profissão”.Quanto ao preparo, Braz indica que o interessado faça os cursos preparatórios para motoristas de ônibus, chamado de Curso de Transporte de Passageiros nas escolas do SEST/SENAT para obter o diploma ou ainda procure por escolas ou institutos particulares que disponibilizem o curso.Um dos diferenciais do setor de fretamento é o treinamento que os profissionais recebem para a condução do ônibus e também o dia-a-dia com as pessoas. “Não são admitidas nem as frenagens bruscas dos veículos para não incomodar os passageiros.”, aponta Braz. O setor de transporte de passageiros por fretamento movimenta no Estado de São Paulo 3 bilhões de reais, e ainda emprega, somando motoristas e pessoal das áreas administrativas, mais de 16 mil pessoas.

PREFEITURAS APOSTAM NO FRETAMENTO PARA O TRANSPORTE DE ESTUDANTES


Prefeituras de municípios do Estado de São Paulo fazem o transporte de alunos utilizando os serviços dos ônibus por fretamento. Para Regina Rocha diretora executiva da FRESP, o setor, que transporta mais de 600 mil pessoas por dia, também faz a diferença para milhares de alunos. A modalidade de transporte por fretamento vem servindo várias prefeituras dos municípios do Estado de São Paulo.
A prefeitura municipal de Jaboticabal, por exemplo, disponibiliza o transporte por fretamento para mais de 1.000 estudantes de curso superior da região, que vão estudar em faculdades localizadas nas cidades de Araraquara, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Taquaritinga e Barretos e para as crianças que se deslocam da zona rural para estudar nas escolas da cidade. Em Cubatão, na Baixada Santista, o atendimento de toda rede escolar é feito com ônibus de fretamento, inclusive, com veículos adaptados para os alunos especiais da APAE. Como explicou Luiz Paulo Costa, chefe do Serviço de Bolsas e Passes da Secretaria da Educação: “O transporte dos escolares já é considerado irreversível, até para evitar situações como a de uma criança atropelada e morta ao ir para a escola a pé, porque seus pais haviam usado o passe escolar como moeda de troca, complementando recursos familiares.” Já a prefeitura de Osasco, município localizado a 16 km da Capital, disponibiliza o transporte por fretamento para os alunos da 1ª a 4ª séries do ensino fundamental que moram nas periferias da cidade e percorrem longos trajetos para chegar às escolas. “O transporte por fretamento passou a ser utilizado em Osasco no final do ano de 2006. Era uma dificuldade que a cidade apresentava há muito tempo, pois as crianças que moravam nos bairros mais distantes precisavam de um transporte digno para trazê-las às escolas.”, conta Luciano Jurcovichi, secretário de Serviços Municipais de Osasco. Segundo Jurcovichi, as crianças de Osasco são transportadas de suas casas até as escolas e depois entregues em segurança para seus pais. “Sabemos da responsabilidade do transporte de passageiros e de crianças exige mais cautela ainda, então os veículos que fazem o transporte são todos regularizados e passam pela vistoria técnica, todos têm autorização para circulação.” Jurcovichi comenta sobre a importância da licitação para a correta contratação das empresas de transporte e evitar a contratação de empresas agem da irregularidade. “O processo de licitação foi um pouco demorado, pois é muito complexo. O transporte de passageiros, requer exigências e tínhamos que ter empresas lícitas, com os documentos corretos, na concorrência.” As prefeituras salientam as vantagens de disponibilizar o transporte por fretamento é um fator que inibe a evasão escolar. Os benefícios são o conforto para as crianças irem à escola, a diminuição nas faltas e até para os pais, que têm mais segurança para mandar seus filhos às aulas, com a comodidade de não precisar levar e buscar. Para Regina Rocha, diretora executiva da FRESP, o cuidado nos atos de licitação e contratação, como na prefeitura de Osasco, Cubatão, Jaboticabal e outras, é que vão garantir a qualidade da prestação de serviço à população e conseqüentemente minimizar a ação das empresas ilegais. ”São ações como dessas prefeituras, de apresentar um transporte com segurança e qualidade aos seus munícipes, que ajudará na repressão das empresas irregulares. Ao fecharem o cerco e não contratarem empresas que atuam na irregularidade, esses municípios dão exemplo para as demais prefeituras.” Dicas para uma contratação segura:· Sempre que solicitar um serviço de fretamento, exija a autorização do órgão público regulamentador do serviço.· Verifique no site www.antt.gov.br, se a contratada é cadastrada na ANTT – Agência Nacional dos Transportes Terrestres (para viagens interestaduais); EMTU – www.emtu.sp.gov.br (para viagens metropolitanas em São Paulo); e a ARTESP - www.artesp.sp.gov.br (para viagens intermunicipais fora de área metropolitana).· O transporte clandestino não oferece nem direitos nem garantias pelo serviço contratado.· Desconfie de preços muito baixos. Nesses casos, confirme se a empresa está devidamente regulamentada.· Não contrate empresas que terceirizem o serviço.

Fretado Mídia

Ônibus fretado: uma ótima opção de transporte
Ônibus fretado já transporta 600 mil por dia
ÔNIBUS FRETADO TIRA 15 CARROS DA RUA
Fretados na mira
Ônibus especiais tentam fazer os passageiros esquecer o caótico trânsito de São Paulo
Ônibus fretado pode ser uma ótima opção de transporte
Alternativas para o trânsito

Metrô de São Paulo é o mais lotado do mundo, aponta estudo !


Metrô de São Paulo é o mais lotado do mundo, aponta estudo !

SÃO PAULO - A cidade de São Paulo tem o metrô mais superlotado do mundo. A marca foi alcançada este ano, segundo a Comunidade de Metrôs (CoMET, na sigla em inglês), organização que reúne os 11 principais sistemas de transporte sobre trilhos no mundo


Atualmente, a Companhia do Metropolitano de São Paulo transporta 10 milhões de passageiros por km de linha, ante os 8,6 milhões registrados em Moscou, na Rússia. Em terceiro aparece Xangai, na China, com 7 milhões de pessoas para cada km de trilhos.A superlotação no metrô de São Paulo pode ser explicada por dois fatores. De um lado, houve acréscimo de 750 mil passageiros por dia, observado pelos técnicos estaduais desde a adesão ao bilhete único, em 2006. Só a Linha 3-Vermelha, a mais movimentada, ganhou, em média, 70 mil novos passageiros por dia. Nos horários de pico, os vagões passaram a receber até 8,6 passageiros por m2 - o limite “suportável” é de 6 pessoas por m2, segundo padrões internacionais. Por segurança, a companhia reduziu em 10% a velocidade média das composições, elevando em até 4 minutos o tempo de viagem.O outro aspecto que ajuda a entender a superlotação é o tamanho da rede - a menor entre as 11 maiores do mundo. Os 11 milhões de habitantes de São Paulo têm à disposição 61,3 km de linhas. Com 5,5 milhões de moradores, Santiago, no Chile, oferece 83,2 km. Detalhe: os dois sistemas começaram a ser construídos praticamente juntos, na década de 1970.Embora o Metrô tenha aumentado em 35% a oferta de lugares na última década, segundo dados da pesquisa Origem-Destino (OD) divulgada sexta-feira, o ritmo de expansão ainda é lento. De 1974, ano em que foi inaugurado, até 2007, o Metrô de São Paulo avançou 1,5 km ao ano. Mesmo se os planos do governo do Estado se concretizarem, a capital paulista deverá ter 80,5 km de linhas até 2010.
Nova York, metrópole que possui o mais extenso metrô do mundo, tem 479 km. “O Metrô foi asfixiado pela demanda”, avalia o engenheiro Telmo Giolito Porto, professor do Departamento de Transportes da Escola Politécnica da USP. “Mas acredito que a compra de equipamentos modernos, a expansão da rede e os investimentos na CPTM possam pelo menos aliviar essa pressão”. As informações são do "Jornal da Tarde".


População sofre com superlotação em ônibus e metrô em SP

fontes : http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/09/08/metro_de_sp_e_o_mais_lotado_do_mundo_afirma_comet_1710137.html






































Fretado Zona Leste - Linha 007

Linha 2004 Ferraz/Itaquera/Carrão x Berrini

Ferraz ( estação Ferraz e estação Gianetti ) Predinhos
Coca Cola ( Itaim )
Mercado Master ( Guaianases )
Robru ( Tobogam )
Pires do Rio ( Cemiterio Saudade )
Av Imperador
Av São Miguel
Cangaiba
Mercedes Lopes
Av.Amador Bueno da Veiga
Rodovalho
Celso Garcia
Rua Silva Teles ( Braz )
Senador Queiroz
Av. São João
Av. Angelica
Av. Consolação
Av. Paulista ( via alamenda Santos )
Metrô Paraiso
Metrô VL.Mariana
Av: IBirapuera
Funchal ( esquina Av. Bandeirantes )
Berrini ( Vivo )
Alexandre Dumas ( Carrefour )

Sidnei Martins Celular (11) 7194 2704 - 8723 1310
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Fretado Zona Leste - Linha 006

Fretado Itaim Paulista via Assis Ribeiro x Berrini Via Itaim Bibi

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5:20 - Coca Cola
5:25 - Praça Silva Teles
5:35 - Davó (Mchal Tito )
5:40 - Praça Forro
5:45 - Av: São Miguel
5:50 - Abel Tavares
6:00 - Assis Ribeiro
6:05 - Salomão Vasconcelos
6:08 - Cangaiba
6:12 - Mercedes Lopes
6:15 - Av.Amador Bueno da Veiga
6:20 - Rodovalho
6:25 - Celso Garcia
6:35 - Concordia
6:40 - Senador Queiroz
6:45 - Republica
6:50 - Rua Augusta
7:00 - Oscar Freire
7:05 - Av. Brasil
7:08 - Av. 9 Julho ( altura 4.500 )
7:20 - Renato Paes de Barros
7:23 - Leopoldo Couto Magagalhães
7:25 - Funchal
7:35 - Berrini
7:45 - Shopping Morumbi


IDA.
( Berrini / Paulista / Imperador/Itaim )

17:30 Ponte Morumbi
17:35 Berrini
17:45 Funchal
18:00 Faria Lima x av.Cidade Jardim
18:05 Rua Augusta
18:20 Av.Paulista ( esquina com Augusta )
18:30 Viaduto Maria Paula ( assembléia Legislativa )
18:45 Av: Celso Garcia
19:15 Amador Bueno Veiga
19:25 Av.S.Miguel
19:35 Av. Imperador
20:00 Nordestina
20:15 Robru
20:25 D. Joao Nery
20:35 Coca Cola
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Fretado Zona Leste - Linha 005

Itaim Paulista / Av São Miguel X Pinheiros / Berrine

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5:15 - Hospital Sta Marcelina
5:20 - Coca Cola
5:25 - Praça Silva Teles
5:35 - Davó (Marechal Tito )
5:40 - Praça Forro
5:45 - Av: São Miguel
5:50 - Abel Tavares
6:00 - Assis Ribeiro
6:05 - Salomão Vasconcelos
6:08 - Cangaiba
6:12 - Mercedes Lopes
6:15 - Av.Amador Bueno da Veiga
6:20 - Rodovalho
6:25 - Celso Garcia / terminal Aricanduva
6:35 - Concordia
7:05 - Metrô Machal Deodoro
7:08 - Av. Angélica
7:20 - Metrô Clínicas
7:23 - Cardeal Arco Verde
7:25 - Artur de Azevedo / Henrique Schaumamm
7:30 - Pinheiros
7:35 - Faria Lima / Juscelino Kubtischek / leopoldo Couto /
Vila Olimpia 7:55 - Rua do Roccio / funchal
8:00 - Shopping Morumbi
8:10 - Alexandre Dumas
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VOLTA
17:25 - Alexandre Dumas
17:30 - Ponte Morumbi
17:35 - Luiz Carlos Berrini
17:40 - Padre Antonio x Praça Gen.Gentil Falcão
17:50 - Rua Texas
17.55 - Av. Santo Amaro
18:00 - Av. São Gabriel
18:05 - Rua Veneza
18:10 - Av. Brasil
18:15 - Av. 23 de Maio / Paraiso
18:25 - Av. Celso Garcia / Radial
18:35 - Rua Tuiuti
18:50 - Metrô Carrão
19:05 - Tiquatira
19:10 - Av. Dr.Orêncio Vidgal
19:15 - Rua Leopoldo de Freitas
19:20 - Rua São Florêncio
19:25 - Av. Cangaiba ( Curva do S )
19:30 - Av. Salomão de Vasconcelos
19:35 - Dr. Assis Ribeiro
19:40 - Abel Tavares
19:42 - Av. São Miguel
19:45 - Praça Forró
19:50 - Marechal Tito
19:55 - Praça Silva Teles
20:00 - Tiburcio de Souza
20:10 - Hospital Santa Marcelina
Faculdades
Unicid - Metrô Carrão
Unicsul- São Miguel
Fecap - Liberdade ( 23 de Maio )
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Fretado Zona Leste - Linha 004

Linha - 2009


Itaquaquecetuba x Brás

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IDA

4:50 - Itaquaquecetuba ( estação de trem )
Tiburcio de Souza ">
5:20 - Coca Cola > Tiburcio de Souza
5:35 - Av: Dom João Nery
5:40 - Davó (Marechal Tito )
5:50 - Praça Forró São Miguel
6:00 - Av: São Miguel (Até Abel Tavares )
6:05 - Abel Tavares
6:15 - Assis Ribeiro
6:20 - Cangaiba
6:25 - Rodovalho
6:35 - Av. Celso Garcia
6:45 - Rua Joli ( Braz )
6:50 - Rua Xavantes (Braz )
6:55 - Rua Silva Teles ( Braz )
7:00 - Metrô Armênia
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Fretado zona leste - Linha 003

Marechal Tito x Berrini Via Paulista e av Ibirapuera .

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5:20 - Hospital sta Marcelina
5:30 - Coca Cola
5:32 - Av. Tiburcio de souza ( Mercado Lider )
5:38 - Praça Silva Teles
5:40 - Marechal Tito
5:45 - Davó
5:50 - Av Nordestina ( atraz do Cemiterio da Saudade)
6:00 - Pires do Rio > São Miguel
6:05 - Cemitério da Saudade
6:07 - Av. Imperador
6:13 - Terminal Aguia de Haia
6:18 - Curva da Morte > Ponte Rasa
6:22 - Extra Carvalho Pinto > Tiquatira
6:29 - Av. Amador Bueno da Veiga ( P.Açucar )
6:32 - Rua Rodovalho
6:37 - Celso Garcia > Projeto Bem Viver > Febem
6:52 - Largo Concordia > Brás
7:00 - Senador Queiroz
7:03 - Metrô Republica > Martins Fontes
7:06 - Rua Augusta
7:10 - Peixoto Gomide
7:15 - Alamenda Santos
7:20 - Alameda Santos x Brigadeiro luis Antonio
7:30 - Metrô Paraiso
7:33 - Metrô Ana Rosa
7:35 - Metrô Vila Mariana
7:38 - Senna Madureira
7:40 - Av. Ibirapuera > Shopping ibirapuera
7:50 - Av. Bandeirantes > Funchal
7:57 - Berrini ( Rede Globo > Vivo )
8:00 - Shopping Morumbi
8:15 - Alexandre Dumas

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Fretado Zona Leste - Linha 002


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Penha (Via Tiquatira). > Paulista

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7:15 - Av Carvalho Pinto ( conhecida como TIQUATIRA )
7:20 - Av. São Miguel ( Extra Carvalho Pinto )
7:22 - Av. Amador Bueno da Veiga ( esquina c/ av.S.Miguel )
7:35 - Rua Rodovalho
7:40 - Av: Celso Garcia
8:00 - Largo da Concórdia
8:10 - Praça da República
8:15 - Rua Augusta
8:20 - Av: Paulista
8:40 - Metrô Paraiso
8:43 - Metrô Ana Rosa
8:45 - Metrô Vila Mariana
8:50 - Metrô Santa Cruz
9:00 - Hospital São Paulo ( rua Borges Lagoa )

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Fretado Zona Leste - Linha 001




Linha - 2013

Itaim Paulista x Berrini Via JK

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5:15 - Hospital sta Marcelina
5:25 - Coca Cola ( Av. Tiburcio de Souza )
5:28 - Av. Tiburcio de Souza ( Mercado Lider )
5:32 - Praça Silva Teles ( Itaim Paulista )
5:35 - Marechal Tito
5:37 - Davó ( Marechal - Itaim )
5:45 - Praça do Forró ( São Miguel )
5:50 - Abel Tavares
5:55 - Buturussu
6:00 - Av.São Miguel ( Ponte Rasa )
6:10 - Extra Carvalho Pinto ( Tiquatira )
6:12 - Amador Bueno da Veiga > Penha
6:22 - Rua Rodovalho
6:25 - Celso Garcia ( Salim farah Maluf )
6:35 - Celso Garcia ( Febem > Projeto Bem Viver )
6:45 - Largo Concórdia - Brás
6:47 - Senador Queiroz
6:40 - Metrô Republica > Martins Fontes > Av Ipiranga
6:45 - Rua Augusta > Al. Franca / Al. JAU / Al.SANTOS
6:50 - Peixoto Gomide
6:55 - Alamenda Santos > Brigadeiro Luis Antonio
7:00 - Rua Pamplona
7:10 - Av. Brasil
7:12 - Av.9 de Julho ( altura 4500 )
7:15 - R. Renato Paes de Barros > Leopoldo Couto Magalhães
7:20 - Juscelino Kubtischek > João Cachoeira
7:25 - Funchal > Av Bandeirantes
7:30 - Berrini ( Rede Globo > Vivo )
7:40 - Shopping Morumbi
8:00 - Alexandre Dumas
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Fretado Zona Leste

Seja Bem Vindo !!!

VIAJE DE FRETADO.
Viaje com conforto, segurança e econômia em ônibus fretado.
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Há tempos que o transporte público vêem causando grandes transtornos à população tornando cada dia de trabalho mais exaustivo e estressante... Oferecemos o serviço de Ônibus fretado atendendo a Zona leste de São Paulo.
EmpresaSomos uma empresa de ônibus que vem atuando a 17 anos no mercado, prestando serviços de transporte terrestre de passageiros. Nossa preocupação é manter atuante nossa competitividade no mercado, por isso buscamos sempre inovar, aperfeiçoando nosso sistema operacional e administrativo para obtermos a qualidade de serviço que você procura, com a vantagem de oferecer os preços mais acessíveis do mercado.Como nosso cliente, você poderá comprovar que nossa meta é não medir esforços para corresponder ou superar suas expectativas.Dê sua preferência para nosso atendimento e comprove que sua escolha pela nossa empresa, foi a melhor.
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